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sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Problemas com Meriva Easytronic - Chevrolet

Oi amigos, em primeiro lugar um Feliz Natal para voces e que em 2010 voces tomem mais cuidado com a Chevrolet.

Este depoimento é de uma amiga: veja só.
abraços
Sonia Beth




Soninha
Tudo bem com você querida?

Veja se vc pode me ajudar divulgando este email amiga:


Caros amigas e amigos!!!

Adquiri a 1 anos e 6 meses uma Meriva Easytronic (premium) da Chevrolet 2008 (Inovação, foi uma das primeiras a sairem), veículo este que me apresentou problemas durante os primeiros meses.

Visto ser um carro automático ficava morrendo quando eu parava em qualquer semáforo, em seguida começou a falhar.

Durante vários meses durante a garantia me dirigi a Concessionária Nova em que adquiri meu veículo, e os mesmos alegavam que era combustível ruim que eu colocava.

Comecei a questionar, pois só abastecia em Postos do Grupo Shell.

E ninguém resolvia. Apenas passavam aparelho zeravam as mensagens de erro e diziam pra observar.

O prazo para a segunda revisão veio e com valores absurdos R$ 1500,00. Pelo motivo de já não terem resolvido meu problema e descontente, não quis fazer a revisão na concessionária, anotei os itens importantes a serem trocados descartando limpeza de bancos, ar condicionado e realizei a revisão fora.

Com 1 ano e 3 dias meu carro parou totalmente, desligou quando eu estava no semáfaro, morreu. Então liguei e disseram ter terminado minha garantia. Chamei um guincho e levei até a concessionária de novo, lá disseram então que deveria trocar o sensor da injeção eletrônica, trocaram 1, 2 vezes e não resolveu (detalhe tive que pagar). Aí disseram que era a peça toda, trocamos, o carro melhorou, mas começou a aparecer de novo problema no câmbio, consequência de tanto esforço pelo problema do TBI (injeção eletrônica).


1- aceleração sem troca de marcha

2- Na saída e na ré o câmbio começou a dar trancos.


Em uma viagem ao interior na Rodovia Raposo tavares fui tentar uma ultrapassagem

e quase morri, pois acelerava o carro, e o mesmo não tinha troca de marcha, emitindo apenas um barulho forte como se estivesse em ponto morto. Por pouco um caminhão não me pega de frente. Pela graça de Deus estou aqui pra escrever esta carta, porque se tivesse morrido, até encontrarem que é um defeito do fabricante, com certeza outras pessoas morreriam.


Bom...

Comecei a perguntar a pessoas que possuiam carro igual ao meu se estavam gostando do carro...e acabei falando com um taxista que tirou uma Meriva em Dezembro (modelo 2009) Easytronic, o mesmo disse ter tido o mesmo problema com 22.000 km (média em que o meu problema passou a ser + intenso) e na Rumo Norte Concessionária descobriram ser o módulo de leitura do câmbio, que possui problemas de fabricação e não funciona bem, sendo assim vai afetando a embreagem até dar este enorme desgaste. Em outra pesquisa disseram que muitos carros ao sairem já saem em 4a marcha (outro defeito).


Realizei pesquisa em mecânicas e eles disseram saber do problema, e que a Chevrolet já estava fazendo Recall de peças deste carro por muitos defeitos apresentados. Liguei no Sac da Fábrica e disseram que iam responder em 48 horas, já tem 14 dias. Ligo e sem respostas.

Estar pagando tão caro em um carro pra ficar a pé, é fogo!!!

Bom...agora a Meriva está na Rumo Norte e os valores são imensos!!! Informei ao Sac de novo e dizem que não vão pagar nada por isso, por conta de eu não ter feito a segunda revisão com eles. Estou cansada, muito cansada de correr atrás disso, vocês não imaginam o stress que isso acarreta.

O objetivo de adquirir um carro zero é não ter gastos com manutenção e ter segurança (no mínimo) e olhem só o que este carro já está fazendo comigo. Gostaria através deste email que você que tem o objetivo de adquirir este carro, adquira informações no mercado, pra não sofrer o que estou sofrendo.

Então divulgue este email aos seus amigos e amigas o máximo que puderem, por favor.

Da minha parte já orientada pela defesa do consumidor estarei enviando para um jornal de grande circulação e entrando na justiça.

Grata pela atenção

Beijinho

Elizete Silva




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125 comentários:

  1. Estou sofrendo com o péssimo serviço de pós-venda da GM. O sistema Easytronic possui defeitos que os mecânicos da marca não estão capacitados a resolver, além de proibir o uso de gás natural. É lastimável que uma montadora se preocupe tão pouco com os problemas de seus veículos!

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    1. É só procurar um mecanico que isole o modulo eletronico e adaptar o pedal da embreagem, no meu caso um corsa 2002 com o mesmo modulo.
      Isolei o modulo somente da caixa de cambio, na precisa tira-lo. Instalei o pedal da embreagem colocando algumas peças de embreagem hidraulica normal e pronto.

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  2. OLá Anônimo, obrigada pelo seu depoimento

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  3. Boa noite. Era entusiasta do câmbio easytronic até hoje. Minha Meriva saiu da revisão de 60.000 km há 15 dias e hoje o câmbio simplesmente parou de funcionar: não engata a ré. Vou ter que esperar até 2a. e ver o que a concessionária irá fazer. Graças a Deus, tinha acabado de entrar na garagem de casa, após uma viagem de 420 km. Vai ser o último GM de minha vida, porque só tenho tido problemas.

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  4. Tenho uma Meriva Expression Easytronic 2009 com 1 ano e 2 meses de uso e também houve problema no cambio automatico. Na marcha ré e na saída da um tranco forte e o carro morre. Estou muito, muito dececpionado com esse carro. Além de outros problemas apresentados
    Eduardo- Balneário Camboriú - SC

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  5. MERIVA EASYTRONIC O PESADELO DOS TAXISTAS
    COMPREI UM MERIVA EASYTRONIC 2008/2009 PARA USO EM TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, POIS SOU TAXISTA...NO MOMENTO DA VENDA FOI TUDO UMA MARAVILHA...ALEM DO MAIS COMPREI À VISTA MELHOR AINDA NAO FOI. LOGO APOS O USO DO SEU PROPOSITO OU SEJA...TAXI... O MESMO APRESENTOU UM PROBLEMA NO CAMBIO EASYTRONIC O MESMO PRENDIA A 4 MARCHA.. LEVANDO A CONCESSIONARIA FUI INFORMADO QUE O CARRO NAO FOI PROJETADO PRA COLOCAR GNV , O MEU VEICULO JA ESTAVA INSTALADO GNV, LOGO QUE HOJE EM DIA NAO DA PRA SUSTENTAR UM TAXI SEM O GNV. ENTAO FUI ORIENTADO A DESLIGAR O GNV PRA VER SE PARAVA O PROBLEMA. MESMO COM O GNV DESLIGADO O MESMO APRESENTOU O PROBLEMA. MAS ATE ESTE MOMENTO A GM NAO TINHA UMA SOLUÇÃO. NESTE MEIO TEMPO USANDO ALCOOL AO INVES DO GNV O CARRO QUEIMOU A BOMBA DE COMBUSTIVEL E COM O CARRO NA GARANTIA , A BOMBA NAO FOI TROCADA PQ O CARRO TINHA GNV, SENDO QUE O MESMO ESTAVA USANDO ALCOOL A 1 MES POR ORIENTAÇÃO DELES. ENTAO FIQUEI CHATEADO TIVE QUE COMPRAR UMA BOMBA DE COMBUSTIVEL E DEIXEI DE FAZER AS REVISOES PQ SE QUANDO PRECISO DA GARANTIA ELES NAO VAO CUMPRIR. HOJE MEU CARRO COM 1 ANO E 4 MESES DE USO E 70.000 KM ENCONTRA-SE PARADO NA CONCESSIONARIA SIMCAUTO DO RIO DE JANEIRO COM UM PROBLEMA NO MODULO DA EMBREAGEM E NA EMBREAGEM COM UM VALOR DE 5000,00 PRA CONSERTAR O PROBLEMA E SEM PREVISÃO DE ENTREGA DO VEICULO LOGO QUE TEM 3 MERIVAS IQUAIS AO MEU TAXI NA MINHA FRENTE ESPERANDO ESTE MESMO MODULO DE EMBREAGEM... ESPERANDO A MAIS OU MENOS 2 MESES PELOS MESMOS. COMO UM TAXISTA QUE VIVE DO SEU GANHA PÃO QUE É O TAXI PODE FICAR SEM PREVISÃO DE ENTREGA. POIS ELE PRECISA TRABALHAR PRA SOBREVIVER. COMO UM CARRO EM LINHA COMO O MERIVA EASYTRONIC PODE FICAR SEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO. JA FOI RELATADO QUE ESTE E UM PROBLEMA CRONICO E QUE TODOS OS CARROS ESTAO ACONTECENDO ISSO;;;;É UM DESRESPEITO A NOS CONSUMIDORES QUE COMPRAMOS UM VEICULO NOVO PRO BEM ESTAR PROPRIO DO SEU TRABALHO SEM PROBLEMAS E DO PASSAGEIRO.. PQ VENDERAM ESSE CARRO PRA NOS TAXISTAS SE NAO PODERIA COLOCAR GNV. NA HORA DE VENDER NAO FALARAM NADA!! ESTOU INDIGNADO!!!

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  6. Eduardo e Anônimo, já passei o recado de vocês à amiga, dona do Meriva.
    abraços e boa sorte

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  7. Conheça a comunidade Meriva Easytronic ... Problemas no Orkut :

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97031242

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  8. Amigos

    Também sou proprietário de uma Meriva Easytronic 2008 e estou com os mesmos problemas, ela está com 52000 km e está dando tranco na troca de todas as marchas, principalmente na 1º e rè onde é mais perceptível. A informação que tenho que é um problema de fabricação e, como ocorre com todos os clientes que reclamam, a fábrica nao assume o problema. Não seu como proceder, mas acho que temos que obrigar a fábrica a assumir a responsabilidade sobre um problema característico do produto.

    Jucélio - Florianópolis SC

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  9. Meriva,o maior engodo da minha vida.Sempre tive carros da Fiat e resolvi comprar a tal meriva e dei com os burros n`agua.A marcha quando no automático desaparece e fica no neutro sem qualquer aviso ou acionamento,é um risco viajar com o carro.Ficou cinco dias parado e a bateria descarregou e algumas vezes acendeu todas as luzes e disparou a buzina e o alarme e mesmo desligando o carro ele não parava ficou mais de 15 minutos nesta bagunça.
    Comprei o carro em setembro de 2009 e desde a primeira semana é problema atrás de problema e sempre a mesma estória de passar no computador e na verdade o carro passa mais tempo na oficina da concessionária do que comigo e nas minhas viagens tenho ido com o meu palio que eu confio e não na meriva.Semana passada ela ficou dois dias na oficina e ontem voltou a apresentar o mesmo problema,a meriva está com 16000 kms rodados e são 16 mil kms com defeitos e eles nunca sabem e resolvem o problema.
    GM para mim significa...deixa prá lá.GM nunca mais e vou te dizer mais o atendimento do 0800 da gm é uma porcaria e uma total falta de respeito com o cliente.

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  10. Rafael M. Dantas17 de maio de 2010 11:26

    Obrigado por essas informações amigos. Estava pensando em comprar uma Meriva e com certeza não o farei!! Só fico imaginando quantas porcento as ações da GM estão caindo, será que os acionistas da GM estão vendo estes problemas? Cadê os CIOs e Secutiry Officers da GM? Lamentável!!

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  11. ai, ai, ai... acho que vou ficar com o bom e velho cambio manual mesmo... ainda acho que estas fábricas só mandam peças de segunda qualidade para o terceiro mundo, sem falar nas nossas ruas esburacadas, um teste para qualquer carro...

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  12. na oficina q trabalho me deparei com o mesmo defeito, realmente ha um travamento no sistema do modulo, pelo menos no q vi, as vezs trava em 4ª macha e qdo liga um F no painel e o carro naum liga... achei uma sacanagem da GM fazer um sistema super avançado de má qualidade e naum dar suporte aos consumidores. Acho q isso cabe o consumidor a denunciar e procesar tb pelos danos q o prejudica.
    Mas fui curioso e desmontei tudo, aparentemente tudo em ordem e com o sistema hidraulico travado, destravei e o carro funcionou, mas logo voltou a travar de novo, da ai passei o aparelho de novo e acho q agora resolvi o problema, o cliente ficou muito feliz e pode trabalhar, ja tem uma semana e tudo ok. enquanto a autorizada te condena uma embreagem e um modulo q tal kit é cobrado mais de 7.000 reais.
    Isso é um roubo e enganação e total desreipeito ao consumidor em não saber o verdadeiro defeitos. qualquer duvida. admnrv@gmail.com

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    1. Boa tarde anderso, tenho uma meriva ysitronic, e esta com o problema no cambio manual para de funcionar o automático está ok, teria um lugar para levar para arrumar o defeito do manual. meu email é simonalwilson8@gmail.com

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  13. olá,sou táxista e comprei uma meriva easytronic á 11 meses ,a mesma começou a apresentar problemas como dar trancos quando engatada a marcha ré e a primeira marcha até quando o carro parou totalmente e a concessionária ñ dá qualquer garantia.

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  14. Bom dia!!!

    Alguem conseguiu resolver o problema da meriva morrer e dar trancos??? Estou com a minha a 2 meses de oficina em oficina e ninguem descobre, se puderem me indicar algo agradeço.

    Carina

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  15. este carro dá um defeito no corpo de borboleta
    (tbi)e já foi trocado o sensor (tps)deste e não
    resolveu nada e verificando melhor observei que
    o motor que controla a borboleta no caso do asce-
    lerador eletronico perde a força por motivo da
    temperatura estragar os imãs permanente deste motor e o carro começa a dar varis tipos de defeito por causa disso e acho que mais ainda no
    caso de ter cambio automatico,o carro de repente
    começa a falhar e perde asceleração.;estou fazendo uma pesquisa em cima deste defeito e espero ter algum resultado,mais fica ai a dica`,
    corpo de borboleta.

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  16. eu comprei uma meriva faz 6 mes e fiquei preocupado com eses comentarios,sera que vou ter eses poblemas tambem,a minha é uma joy e ela não é altomatica???poso colocar gnv o gaz sera.???
    adrianomandira@hotmail.com

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  17. Pessoal,
    Tenho uma meriva premium 2009/2010 que comprei em setembro/2009. Em janeiro/2010 eu viajei para a praia e o carro estava com 5000km quando eu fui estacionar o carro e apareceu um F no painel do carro e fiquei parado no meio da rua enquanto eu desligava e ligava novamente para faze-lo funcionar, quando retornei da viajem levei para a concessionaria e eles disseram que era programacao. Passado algum tempo voltou a apresentar falhas e voltei na consecionaria mais 2 vezes ate que foi necessario a troca do modulo easytronic, onde pensei que o problema fose ser solucionado. A 2 semana atras (carro com 10500km) voltou a aparecer o F no painel e levei novamente na concessionaria e eles trocaram o sensor de velocidade das 2 rodas, e mesmo tendo passado a garantia eles nao cobraram por se tratar de uma continuacao a um problema nao resolvido em garantia. Durante todas a vezes que conversei com o SAC GM nao deram importancia ao problema pois meu carro tinha virado um carro de prova, onde sugeri para que devolvessem meu dinheiro. Realmente tenho receio de viajar com o carro e ficar na mao na proxima curva, vou pesquisar outros carros e procurarei troca-lo assim que possivel, e a unica solucao definitiva. Minha dica: Nao comprem Easytronic!!!!

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  18. Pessoal, boa noite tenho uma Meriva Easytronic 2009 com 96000KM, quando começou a dar tranco e travar na quarta marcha fui a duas concessionarias GM como não tinham respostas a solução era reprogramar, lembrei de um amigo especializado em Classe A(mercedes benz) e ele acertou tive que trocar a embeagem com 43000Km a agora com 95500KM. A minha Meriva está com GNV e vai bem(kit de última geração), tive problema de aparecer o `F`no painel e a solução da GM era programação procurei meu amigo que sangrou o sistema e nunca mais aconteceu(isso te um ano atrás). Hoje visitei meu amigo outra vez, o cambio não trocava as marchas na hora certa, acelerava e ele não trocava a marcha ou reduzia a velocidade e o cambio não reduzia, diagnostico, sensor de velocidade, se o mesmo estiver com problema todo o serviço do cambio fica comprometido. Não sei se serve de consolo mais tenho um amigo também taxista que está sofrendo com o Duallogic de seu Stilo.

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    1. aqui é JS.
      Boa noite, acabei de comprar uma meriva easytronic 1.8 Premium ano 2009 mod. 2010, em leilão por que é mais barato. Estava tudo funcionando perfeitamente. De repente e aleatoriamente, ela ficava em 4ª marcha, eu tinha que desligar, tirar a chave da ignição, esperar alguns minutos e ligar novamente para que ela funcione normalmente. Já na segunda semana fui ao supermercado fazer compras, e tive outro problema com o carro, ligava mais não engatava a marcha Ré, nem macha nenhuma, e no painel de instrumento só o visor de mudança de macha ficou apagado, sem indicação nenhuma de macha. Reboquei o carro até minha residência pois era 22:00hs. No outro dia o carro continuou a com o mesmo problema, desconectei o cabo da bateria e religuei dois dia depois, o carro não ligava mais de jeito nenhum.

      Não é bateria, porque ela é nova, eu troquei.

      Não é motor de arranque, porque testei automático e motor.

      Não é aterramento do motor, nem motor de arranque, porque eu limpei os contatos.

      Não é bomba de combustível, pois ela esta injetando.

      Pesquisei na internet, tem muita gente com problemas parecidos, mais sem nenhuma solução, inclusive a autorizada gm, tem feito vários clientes gastar muito dinheiro, com troca de peças desnecessárias, sem solução definitiva. Alguns falam que a cada 30.000 mil Km tem que trocar todo conjunto de embreagem e que só é feito na gm, uma verdadeira fabrica de dinheiro para gm. É o que afirma vários cliente na internet.

      Liguei para um técnico em Scanner, ele falou que primeiro tem trocar o kit de embreagem, que custa em torno de R$ 1.8000,00 para depois passar o Scanner e saber se tem outros problemas, e que meu gasto com o carro pode chegar a oito mil reais.

      Não sei mais o que fazer, estou desesperado pois não tenho condições de arcar com esta despesa.

      Por favor alguém pode ajudar a decifrar este problema do carro.

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    2. weslei a onde fica este mecanico.

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  19. Elizete silva

    Bom dia eu tenho uma meriva 2008 easytronic premium tambem a minha dava sempre esses problema de afogar quando parava no semaforo o problema e o corpo borboleta da injeçao...
    e em fim a minha travo essa merda desse cambio easytronic agora nao acha peça pra repor ja faz 2 meses que meu carro ta na oficina e ngm resolve
    muito obrigado

    Grato Daniel.

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  20. Tenho uma Meriva 2008 1.8 easytronic, 32.000 KM. Tive um problema com o câmbio. Após engatar 2 marcha na cidade o carro parou. Quando fui ver havia um buraco de 4 centimetros de diametro. Levei o carro na autorizada, onde me informaram que o problema havia ocorrido por uma falha na trava no pinhao. Abri um chamado na GM. Bem, resumindo, a GM não assume o problema com a peça e o carro está parado na garagem de casa a mais de 4 meses. Agora, pergunto: Qual é a qualidade de um carro, que não é barato, sem garantia, com um cambio que nao presta, com uma montadora que nao admite que é um problema de projeto ou qualidade de peças.... Estou pensando seriamente em jogar o carro na frente da GM, já que eu não tenho e mesmo que tivesse nao gastaria 8.000,00, num lixo de um cambio desses.

    GM NUNCA MAIS!

    Eduardo Lamattina

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  21. Tive o mesmo problema com o meriva easytronic
    com 22.000 km trocaram a embreagem toda, o mecânico da concessionária não sabia nem mexer com o carro, mandou eu ligar "S" perto da alavanca do câmbio,, depois alegou que a embreagem estava acamando, deram varias sangrias no sistema, alegando "ar". Com 39.000km, tive que comprar outro jogo de embreagem no valor de R$ 2.100,00, alegaram que o problema era o GNV, só que a SIMCAUTO Norte me vendeu carro com o pacote completo (pintura e GNV) até hoje eu tenho a propaganda com esta oferta. Tive colegas que pagaram suborno aos mecânicos da SIMCAUTO para passar à frente de outros colegas (R$ 500,) Pedi encaricidamente a Vendedora da SIMCAUTO Norte para priorizar o meu atendimente, ela me pediu que levasse o carro para outro concessionária e acionasse a GM na justiça. A concessionária que consertou meu carro alegou que o problema era o GNV, fiz contato com SAC da GM, narrando todo o ocorrido. e solicitei um laudo de fábrica que o GNV era responsável por tudo. Depois de muito custo ele resolveram trocar o módulo de embreagem, sem nenhum custo para mim, isso só foi possível, por que realizei todas as revisões, portanto, todos façam as suas revisões e insistam pois, eles trocam o Módulo de Embreagem sem nenhum custo. O meu carro hoje tem 93.000 km sem dar nenhum defeito. Atenção NÃO ADQUIRAM O MERIVA COM O CÂMBIO AUTOMATIZADO É PREJUÍZO NA CERTA, ELES NÃO SE PREOCUPAM COM O PÓS-VENDA.

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  22. nao comprem chevrolet!!!!!!!!!
    tenho uma meriva 2008 easytronic com 30.000 km. o cambio estourou quando tirava o carro da garagem! kkkk...brincadeira? é isso mesmo, soltou a trava do pinhao (conforme foi informado na concessionária). Bem, 7900 reais para troca do cambio, o carro vale 38 mil. Entao, carro na garagem a mais de 6 meses. liguei no 0800 da chevrolet e eles nao sabem me informar o que fazer! código de defesa do consumidor, direitos e deveres nesse caso nao existem. perdi o carro. dinheiro pra arrumar eu nao tenho, chevrolet do brasil nao faz nada e o negócio e lamentar e nunca mais pisar numa concessionária. chevrolet nunca mais! nao comprem chevrolet!!!!!!!

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    1. Tive o mesmo problema que você, a minha Meriva é 2010 e estourou o Cambio na estrada soltando uma peça que segura todo o processo, por estar andando numa velocidade de 100km estourou as engrenagens e comeu um pouco do peão... Deixei numa oficina hoje para verificar o prejuízo, o mecânico está abrindo e tem muita coisa quebrada, estou com medo do orçamento... Mais pelo que estou vendo aqui neste Fórum também vou ter que deixar meu carro Parado na Garagem...Pensei que tivesse comprado um veiculo bom e agora me vem essa merda com menos de 1 ano de uso... Está com 50.000Km rodado...

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    2. Pense na posibilidade de comprar um cambio manual no ferro velho. Um bom mecanico sabe fazer a adaptação e te dizer quais peças serao necessarias.

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  23. boa noite
    A minha meriva apresentou alguns desse problema, aquele de engatar a 4, fui na concecionaria ele fizeram uma atualização no solftware, e ficou 10. Um outro problema que apareceu, é aquele q vc tira o pé do freio, o carro da um tranco em 1 ou na ré, mais na parte da manha. A concecionaria tambem resolveu, trocaram o oleo do sistema hidraulico do mecanismo, que aciona a embreagem, ficou igual zero. O problema maior do meu meriva é o consumo, ele esta dando uma cortada, tipo aquela q a gente quase nem percebe, só balança a cabeça, eles falaram q se trata do EPS, é o sistema eletronico do acelerador, ja foi trocado uma vez, quando estava na garantia, agora eles quer R$ 198,00. Não é barrato, mas se for ver o consumo, devo fazer a troca. Do restante eu e minha esposa gostamos muito da meriva, na proxima troca de carro, pego outra, tem muitas vantagens, apesar do defeitos.

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  24. mauricio m do prado rj29 de maio de 2011 10:07

    tenho uma meriva 2009-2010 easytronic com 198000kmr fiz a embreagem com 70.oookmr ela dava tranco e desligava gasteei 170,00 reais nao deu mas defeito ate hoje. eu tenho o custume de aplicar o produto k-80 periodicamente no corpo de borboleta e sempre que uso sinto melhora. sou taxista adoro este cambio mas adimito vivo preocupado.

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  25. mauricio m. do prado29 de maio de 2011 10:13

    erro eu gastei 1700.oo reais tive que troar a embreagem. mauricio m. do prado rj

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  26. Jorge Luiz Baron1 de junho de 2011 21:42

    Adquiri em fevereiro de 2010 um veiculo da GM, zero KM, Meriva, easytronic, Premium, na concessionária CCV de Curitiba.
    No dia seguinte à saída da loja, o veículo começou a apresentar diversos problemas de mau contato na parte elétrica, contaminando todos os setores do veículo.
    De setores simples como acionamento de vidros a setores vitais do veículo, como o sistema de transmissão easytronic, praticamente todo o veículo apresentou problemas.
    A cada volta a oficina para reparar os defeitos, as vezes informalmente, outras formalmente, com aberturas de ordens de serviços específicas ou incluídas nas revisões periódicas obrigatórias, o tempo de demora para correção tem variado de poucas horas até 45 dias.
    Já foram cinco internações formais e mais uma dezena de informais e os defeitos são temporariamente suprimidos ou simplesmente param de se manifestar, para logo a seguir voltarem a se manifestar.
    Entre os defeitos acusados desde o inicio e que até agora, mais de 10 internações e mais de um ano de tentativas, está o relacionado com a transmissão easytronic do veículo, que compromete seriamente a dirigibilidade do mesmo e com isso a segurança dos passageiros, visto que o mesmo simplesmente não arranca do lugar, sendo que tudo está aparentemente funcionando, obrigando o motorista a desligar o motor e voltar a ligar, para sair do lugar. Esta operação coloca em risco de acidente, pois às vezes acontece quando se para ao transpor preferencial, onde o risco de colisão é grande.
    Por três vezes notifiquei formalmente a CCV/GM, fui contranotificado uma vez e ao final da garantia do veículo, em 25 de fevereiro de 2011 a GM concordou em prorrogar a garantia, por mais um ano, o que fez formalmente.
    Acontece que como já havia notificado a GM anteriormente, não tenho mais confiança no veículo, pela falta de segurança do mesmo pelo risco de acidente.
    Como a GM não consegue resolver o problema estou exigindo a substituição do veículo ou meu dinheiro de volta.
    Ameacei hoje registrar queixa na Delegacia do Consumidor e iniciar processo legal.
    A GM/CCV, propôs mais uma vez recolher o veículo para reparos, concedendo mais uma vez o veiculo reserva, pelo prazo que for necessário, e exigiu que eu mantenha as revisões do veiculo, agora a de 40.000km, o que me dispôs a fazer.
    Que podemos fazer, pois não quero mais o veículo por absoluta falta de segurança.
    Jorge Luiz Baron/FRAGATA TRANSPORTES/ CURITIBA
    uniliber@terra.com.br

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  27. Pessoal boa noite!
    Pretendo adquirir uma Meriva easytronic.Vçs sabem me informar se os defeitos anteriormente apresentados,foram solucionados pelo fabricante?
    Por favor me ajudem a decidir se devo ou não optar por esse modelo.Após observar os depoimentos de todos vçs,sinceramente estou inseguro!

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  28. Ah! outra pergunta.Como é o desempenho desse veículo e qual o consumo médio dele,na aréa urbana e na estrada?
    Meu nome é Giva,que postei o comentário anterior.

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  29. parabéns para quem criou este blog
    tava quase trocando meu carro por uma meriva
    me livrei de uma....

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  30. tenho um corsa sedan 98 automatico,tirei esse carro novo, e estou até hoje com ele, e nunca tive problemas com câmbio, tive sim outros problemas de desgaste de uso normal, mas câmbio, ao contrario do easytronic, nunca me deu problemas.Acho que a GM deveria investir mais no que deu certo que vir com novidades e ser tão queimada...... e com razão, claro!!

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  31. tbm tenho uma easytronic, só da defeitose fazem 15 dias que não trabalho(sou taxista em BH).Já gastei muito para tentar consetare sempre dá o mesmo defeito. NÃO COMPREM ESSE CARRO , É UMA PORCARIA

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  32. Oi a todos!!! Infelizmente não ha carro que possa nos satisfazer totalmente ou até mesmo encher o nosso ego, mas vai aqui uma dica; uma das coisa que costuma dar problema em um câmbio automático quando dá trancos pode ser as valvulas solenódies ou então problemas no corpo de valvula, mas tudo tem que ser analisado por pessoas que entendem e estão no ramo é complicado voce levar o veiculo em uma oficina que faz tudo, ou seja ou a pessoa trabalha só com cambio automatico ou só parte de injeção e mecanica geral, digo isto porque a mecanica do cambio automatica é complexa é como se fosse um relógio, outro detalhe é avaliar com calma o módulo e a fiação do mesmo pois se houver uma certa resistencia em algum fio ou se o mesmo estiver partido causa uma série de problemas, então que indico; leve seu veiculo em uma oficina onde profissionais realmente qualificados atuem nesta area, se alguem quiser tirar duvida é só entrar em contato (11) 9144-0722.Um abraço e boa sorte a todos, e mais um detalhe da mesma forma que nasce pessoas com problemas fisicos entre outros no mundo inteiro é possível que também carros zero km também saiam com algum tipo de problema.

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    1. Valvula solenoide, realmente costuma dar problema, vida util no maximo 5 anos. R$900 modulo recondicionado com garantia de fabrica com o TecnoGomes.

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  33. Muito útil as informações postadas neste blog. Acabei de desistir da compra de um Meriva Easytronic ...

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  34. Caramba, o anonimo anterior disse que o tranco pode ser problema de solenoide, mas o carro não é automático e sim automatizado. Esse entende bem... Quanto ao carro, me parece que o cambio automatizado da Fiat -Volks é mais acertado (é o mesmo fabricante).

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  35. Eu sou mais um a engrossar essa lista de insatisfeitos com a MERVA EASYTRONIC. A minha está com 37.000 km e começou apresentar pequenos trancos quando estou parado no sinal e também comecei a perceber que o tempo entre uma marhca e outra está ficando longo e também ele nao tá fazendo reduçao das marchas. Sempre usei carros da GM e nunca tibe problema. Esse me parece ser uma dor de cabeça.
    Alguém tem um remedio para esses sintomas que apareceram no meu carro?

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  36. Tribuna da Gente

    Meriva câmbio autômático, problemas ao engatar principalmente o ré, gastos com gato 1.700,00, a revenda arrumava e dizia que não tinha nada, e nó queríamos acreitar que não tinha nada, algumas vezes meu marido e eu brigávamos no trânsito de tanto estresse pelos trancos que ela dava e começava a anadar mais rápido do que o normal, até medo de ligar e ouvir aquele tranco do carro ( que eu morrando no quarto andar ouvia meu marido em ligar o carro) e se decepcionar, e por três vezes o guincho levar um carro novo, e que achávamos que era moderno. Do dia que compramos só passamos medo em dirigir e gastos, precisamos exigir respeito e nossos direitos de consumidor,,,,

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  37. Comprei uma Meriva easytronic zero pra não me encomodar. Foi pura ilusão. Amanhã segunda-feira dia 07/11/2011 ela retorna para a Concessonária pela 6ª vez. REPITO SEXTA VEZ. Eu desisto. Meu advogado vai ser acionado na sequência para entrar com uma ação contra a GM do Brasil. Ao pisar no freio o motor apaga. Com isso vc tem que trazer para o neutro e pisar no freio para o motor ligar, quase me bateram na traseira por causa disso, você pára derrepente no meio do trânsito. O maior fiasco foi eu ter estacionado num shopping no subsolo. Quando liguei o motor o easytronic arrancava em 4ª marcha, e com isso a Meriva morria pois não tinha força para subir a rampa da garagem. O motor em alta rotação sem força exigiu muito da embreagem e ficou um cheiro de queimado no ambiente. Um segurança do Shopping vendo meu desespero, disse o seguinte: Outro dia uma outra Meriva aconteceu A MESMA COISA, e o motorista então engatou a ré, e SUBIU A RAMPA DE SAÍDA EM MARCHA RÉ, somente assim ele conseguiu sair daqui da garagem do subsolo do shopping. A Meriva Zerada custou 50 mil reais, e só me dá dor de cabeça. Vou vendê-la, tenham a certeza disso.

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  38. alguém de vcs conhece alguma oficina no RJ que faça transformação desse cambio automatizado para mecanico (manual) me falem estou precisando não aguento mais a GM falar que é combustivel ou outras coisas que não resolvem.

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  39. tenho um corsa 2002 com embreagem eletronica, to ficando louco o sistema da falha,as vezes nao engata as marchas e as vezes ele engata mas nao anda fica embreado nao sei mas o que fazer se alguem poder me ajudar,valeu.

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  40. Eu tenho uma meriva 2004 que nunca me deu dor de cabeça. Estava pensando em trocar por uma automatizada... até ler esses comentários!! quanto ao cara lá em cima que tentou explicar o funcionamento do câmbio e comparou com uma pessoa deficiente, cara, lamentável!!!! solenóide em cambio automatizado??? que puta propaganda tosca!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

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  41. Pessoal,
    Tenho uma meriva premium 2009/2010 que comprei em julho/2009.Também viajei com ela até Aracaju/SE
    e a mesma não tinha força para subir pequenas rampas, aproveitei que estava em Aracaju e fiz a revisão: Falei do problema que a Meriva estava apresentando (perdendo a força), OK fizeram a revisão e disseram que tinha feito a atualização do solftware, que ia resolver. Pois bem voltei de viagem (não apresentou problema no retorno da viagem!), agora em Guarujá, a mesma começou apresentar outro problema: Este que apareceu, é aquele q vc tira o pé do freio, o carro da um tranco em 1 ou na ré, mais na parte da manhã. Levei na ABSOLUTA e os mesmos me disseram que já tinha acabado a garantia, mas que iam dar uma olhadinha!!!
    Me disseram que precisava fazer a Bendita atualização; mas quantas vezes precisa fazer isso; e o problema continua, hoje ando pouco com ela, está com 26200KM, e nada.
    Enquanto isso vou convivendo com este bendito problema até que alguém apareça com uma luz... e diga como resolver esta situação,Acho que só na justiça vamos conseguir revindicar nossos direitos, pois só no diálogo, tá difícil...

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  42. Bom dia vcs me deixaram assustado, acabei de comprar um meriva easytronic 2008,mas a concessionaria VIAMAR me deu 1 ano de garantia, sera que vai dar problema?

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  43. Olá amigo aí de cima que comprou sua meriva easytronic agora, a resposta para sua pergunta é: VAI. É só questão de tempo. Todos, eu disse todos os amigos meus que adquiriram esse carro tiveram problemas como os relatados acima. A minha é antiga, cambio manual. Nunca me deu problema algum. Acenda umas velas, reze pra tudo que for santo que você conheça, mas lembre-se: tem que ser santo forte!!! Quanto ao anônimo lá em cima que publicou um comentário tentando explicar o câmbio, comparando com pessoa que nasce deficiente no mundo, cara, sem palavras. O zé é um mané de marca maior!!! solenóide em carro automatizado!!! ahahahaha

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  44. 07.02.2012...... TO fudido

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  45. Pessoal! Já tive problemas com minha Meriva Easytronic antes por causa deste câmbio. Ela dava trancos ao acelerar. Mandei arrumar, nenhum lugar sabia resolver, até q consegui, gastei uma baita grana, mas ok. Hoje faz três anos que tenho este carro e há um mês o problema volta muito pior. No meio de um cruzamento perigoso, horário de pico de São Paulo, eu acelero e meu carro não anda, não obedeceu o comando. Entrei em pânico, pois estava sozinha. Ele fica como já narraram acima, totalmente acelerado, mas não sai do lugar. Comecei andar com o carro no manual, mas o problema continuou, e ontem a noite, voltando do trabalho, trânsito de matar, na subida e chovendo, meu carro começou com o problema no câmbio novamente. Entrei em pânico e logo consegui entrar em uma rua a direita q era descida, enfim consegui descer no embalo e parar o carro. Gente! O susto é grande! E a decepção também, pois eu só compro carro zero p não passar por isso. Hj meu carro está parado na garagem... Dependo dele, mas preciso garantir minha segurança. Sempre optei por GM, mas agora, já estou vendo outras marcas. Cuidado! Easytronic nunca mais! S.C.A.

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  46. Meriva Easytronic 2009 do meu pai com 15000 km começou com problemas na marcha-ré, dando trancos, após alguns dias só engatava a 3ª marcha em 50.000rpm e a 4ª não entrava nem a pauladas, após 3 semanas na concessionária em Praia Grande foi detectado desgaste na embreagem dela, valor de 2.500,00, o módulo foi testado o de outra Meriva sem problemas, e estava bom, porém, o técnico mesmo não dá certeza que daqui dez dias possa ser o módulo que venha a falhar, então o gasto seria de 5.000,00, visto que o cambio é problemático e os problemas são conhecidoa, mas a GM tira o corpo fora. O QUE FAREMOS???

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  47. ...pior pessoal! Agora estou tentando vender meu carro, mas qdo falo q é easytronic, ninguém aceita. Não consigo trocar por um novo. Fui em todas as marcas q vcs imaginam, e não querem pegar como entrada. Estou com um mico na mão! S.C.A

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  48. estou com uma meriva 2010, com 22.000km, a duas semanas atras ela me deixou no meio da rua, parou tudo travou totalmente, foi guichada, quando chegou na porto seguro ela voltou a funcionar, domingo 18-03-2012 estava numa avenida a 60km ela travou toda quase jogou eu e meu marido para fora com o tranco que deu, foi guichada p concessionaria la ele me falou que teria queabrir o cambio iria gastar uns 5.000,00, liguei para a GM tentando resolver o problema, mas eles nao deram a minima estou esperando a resposta ate agora pagando um carro caro, precisando do carro para trabalhar e encostado na oficina sem soluçao. vou abrir um processo contra GM, vou chamar o Celso Russumano vou pagar uma materia no jormal. GM nunca mais esta meriva sera o meu pesadelo. se eu continuar com esse carro ele pode tirar minha vida e uma arma com esse proplema sem soluçao,

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  49. UnknownMar 20, 2012 06:54 PM
    estou com uma meriva 2010, com 22.000km, a duas semanas atras ela me deixou no meio da rua, parou tudo travou totalmente, foi guichada, quando chegou na porto seguro ela voltou a funcionar, domingo 18-03-2012 estava numa avenida a 60km ela travou toda quase jogou eu e meu marido para fora com o tranco que deu, foi guichada p concessionaria la ele me falou que teria queabrir o cambio iria gastar uns 5.000,00, liguei para a GM tentando resolver o problema, mas eles nao deram a minima estou esperando a resposta ate agora pagando um carro caro, precisando do carro para trabalhar e encostado na oficina sem soluçao. vou abrir um processo contra GM, vou chamar o Celso Russumano vou pagar uma materia no jormal. GM nunca mais esta meriva sera o meu pesadelo. se eu continuar com esse carro ele pode tirar minha vida e uma arma com esse proplema sem soluçao,

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  50. ...concluindo, acabei tendo que efetivar o conserto... Valor da palhaçada? R$6000,00. Isto mesmo! Seis mil p ficar com esta porcaria de carro. Q oooodiooo!!! S.C.A.

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  51. Pessoal, infelizmente também tenho uma Meriva easytronic 2009,e saí hoje da concessionária Nova com um orçamento de....pasmem seis mil e duzentos reais ... Alguém conhece um mecânico que faça a troca para o câmbio mecânico, em SP (zona Oeste)???

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    1. Olá amigão eu sou mecanico eu estava queremdo comprar uma meriva dessas mais vendo esses relatos desistir,já tenho esperiençia em tirar cambio automaticos e intalar mecanico.
      me ligue podemos comversar 11 46676463

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  52. Olá pessoal do blog! Estou me sentindo como um marido que tem uma esposa legal, que cumpre com suas obrigações e não exige tanto...aí voce sisma de mexer no que ta quieto, se encanta por uma mulher novinha, vai e troca a sua "veinha", e da com os burros n'água. A nova te consome cartão de crédito, te deixa na mão pq é dondoquinha, etc. Eu tinha uma meriva 2004 que era uma maravilha de carro, fui inventar de trocar por uma easytronic 2011, o resultado é o que todos que compraram já sabem... gasto, orçamento de seis pau, embreagem gastando com 35.000 km,... NÃO CAIAM NESSA, ELA É GOSTOSA MAIS DEPOIS TE FODE!!!! F.Z.

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  53. Olá pessoal do blog! Estou me sentindo como um marido que tem uma esposa legal, que cumpre com suas obrigações sem exigir muito, faz sexo legal... aí voce conhece uma mulher novinha, gostosinha, que te promete mundos e fundos, voce se encanta e deixa a esposa por ela. No começo, mil maravilhas, logo que passa a fase da paixão, ela começa a te consumir grana, cartão de crédito, salões de beleza, não cumpre com as obrigaçoes porque é "dondoquinha", etc... Eu tinha uma meriva 2004 que era uma maravilha de carro, fui inventar de trocar por uma 2011 easytronic, que além de me deixar na mão várias vezes apresentando problemas como os relatados acima, agora vem a paulada: 6 pau, fora uma troca de embreagem com 35.000km! Amigos, NÃO CAIAM NESSA, ELA É GOSTOSA NO COMEÇO, MAIS DEPOIS TE FODE!!! F.Z.

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  54. Alquém pode me passar o endereço de uma Oficina (NÃO A DA CONCESSIONÁRIA) que faça a sangria do sistema e troca das embreagens?

    Estou com a caixa de câmbio quebrada na garagem, provavelmente soltou a trava do pinhão, agora preciso saber se posso só consertar a pare mecânica da easytronic, sem mexer no sistema robotizado?

    Tenho um cara que desmonta câmbio e remonta, será que terei que reprogramar?

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  55. Comprem garantia estendida Gmac por 02 anos. Serve pra qualquer usado GM. Cambio nao foi feito pra uso taxista de 100 mil km por ano, muito intenso, alias nenhum carro!

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  56. boa noite amigos, tinha vontade de comprar uma meriva easytronic, mas depois destes comentarios que vi aqui perdi, mas gostaria de saber se o cambio manual é bom, desde ja agradeço

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  57. Este post é o pesadelo da GM, tenho uma Meriva 2010 e adivinhem só, com 23.000 km travou o easytronic. Está há 18 dias na concessionária e "insinuaram" mau uso. Quase soltei os cachorros e queria saber que mau uso é usar o carro se é automático. Meu antigo corolla ano 2000 com mais de 140.000 km não deu problema NUNCA no automa'tico.

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  58. Ola..tenho uma meriva 11/11 ja esta com 40.000km rodados e naum tive problema algum.com cambio ou outra peça, um mecanico da chevrolet me falou q a meriva da muito problema se colocar GNV ou o motorista naum respeitar o cambio automatizado, a maioria acha q o cambio automatizado tem q se comportar como automatico...grato

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  59. Pessoal olha o que descobrir na Net e infelizmente também estou com minha meriva parada apresentando F após eu ter realizado a troca da embreagem e não antes e os códigos de erro p1607 p1735 p1782 e a GM não sabe o que eh e nem o mecânico onde o carro está isto já vai pra 1 semana e sem solução, alguém já teve este problema? Mas voltando o que achei na internet pesquisando os erros segue:

    "bom dia,me chamo Marcelo e trabalho em uma conscessionária Chevrolet, temos no pátio de semi-novos uma Meriva Easytronic 08/08 ,estou tendo dificuldades com meu modulo do easytronic, os nossos técnicos dizem que a embreagem não tem nenhuma ligação com o modulo, de que o desgaste do plator ou disco de embreagem não tem nenhuma ligação com o "F" que aparece no visor, póis não existe nenhum sensor interligando os com os componentes. Com a esperiência de vocês está informação é correta? quanto custa este modulo para pagamento á vista! se possível me passe este orçamento por e-mail pois estamos com bastante urgência: seminovos@facilcastanhal.com.br"

    Pessoal a própria Gm e seus concessionário não sabem o que fazer quando dá problema com este veículo, isso eh uma vergonha e um desrespeito conosco consumidores. fversannio.pcsp@gmail.com

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  60. Boa tarde, me chamo Carlos e fico feliz em ter descoberto este blog, estava negociando uma Meriva Easytronic 2008 com 14.000 Km, praticamente zerada e agora estou fora, como disse nosso amigo aí em cima, trocar meu velhinho que não me dá problemas por outro que só Deus sabe quanto tempo vai aguentar, e sem contar que se a GM não sabe o que fazer, então que tirem esta porcaria do mercado.
    Abraços

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  61. galera, eu tenho um Premiun 1.8 easytronic 08/08, nao tenho nenhum problema a nao ser o nhec nhec da barra estabilizadora, mas isso é facil de resolver apenas trocar a buchas, enfim, com relaçao ao cambio eu vejo a galera se matar na concessionaria, para com isso pelo amor de deus, nas grandes cidades tem varios especialistas em cambio automatico, concessionaria so serve para comprar carro 0Km, do resto é tudo caro e nao tem gente capacitada para resolver os problemas dos carros, por isso existe as oficinas especializadas...NAO VAI NA CONCESSIONARIA,eles estao la para fazer agente de tonto principamente quem nao entende nada do assunto, mulher e idoso...fica a dica

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  62. Galera outra dica, esquece blog, esquece comentario dos outros, todo carro TEM PROBLEMA, TODOS TEM, cada um com sua particularidade, exemplo, meu irmao nao deixou de comprar um peugeot 307 felini 2009 por causa de blog e etc, esta super feliz ja faz 9 meses, isso porque o que tem de gente falando mau do carro nao esta escrito, so que tem um detalhe pequeno nisso tudo, compra carro zera e dar problema e uma coisa, saber comprar carro usado é outra coisa, tem muita porcaria de carro usado na praça eu fiquei 3 meses para comprar um meriva, as pessoas nao sabem usar carros, nao sabem fazer a manutencao do carro e muito menos levar na hora que tem que levar o carro para oficina, CARRO é UMA MAQUINA, tem que saber cuidar dessa maquina senão é logico que vai quebrar e dependendo de quem arruma, nunca mais vai ficar boa, ou seja comece a estudar a sua maquina antes de sair falando oque nao sabe.

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  63. Esse anônimo do dia 17/09/12 pelo visto ta vendendo um Meriva.

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    1. com certeza está, pois eu fiz todas as revisões do meu que é de modelo 2009/2010 e mesmo assim está com o problema no câmbio, que infelizmente me enganei achando que era um problema pontual, visto que se repete com tantos proprietários. É um absurdo cobrarem R$7.800,00 pra trocar a embreagem de um carro nacional. Estou trocando o meu, pois até o atendimento nas concessionárias é precário.

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  64. Ola pessoal, tenho uma oficina mecanica em niteroi, RJ, ja tive dois meriva easytronic 1.8 2009 com o defeito de so passar re ou primeira, consegui resolver os dois trocando o atuador hidraulico primario, ele fica entro o reservatorio de oleo dot 4 e o atuador hid interno, ele faz a função da embreagem, depois de um tempo ele desacopla do atuador eletrico( motor eletrico)e so atraca algumas vezes, dificultando o diagnostico o outro ploblema e que ele entope de residuos e quando precisa de muita vazao de oleo dot 4 ele dar tranco.Bom espero ter ajudado e boa sorte.

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    1. Bom dia Charlles,

      Moro em Niteroi, e estou tendo este tipo de problemas com meu Easytronic 2009. Aparece F no painel e o carro não liga mais. Voce poderia fazer contato (ou me enviar seus telefones) para tentarmos resolver este problema ?

      Leonardo - Leo@nti.uff.br ou 75652224

      Agradeço desde ja.

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    2. Prezados,
      Minha meriva está apresentando trepidação e e tranco na ré. Preciso do contado deste mecanico para saber se ele pode resolver o problema. Por favor me ajudem

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  65. Olá, pessoal desse Blog! Junto-me a vocês! Comprei uma Meirva 2012/2012 em Março, uma das últimas que saiu antes de sair de linha. Que decepção!!!!Sou professora estadual e é primeira vez que tenho oportunidade de comprar um carro maior e entrei em uma furada! Já foi 4 vezes para a oficina da cncessionária. A Meriva apresenta problemas desde que comprei, as luzes piscam do nada, a buzina toca sem ser acionada, os vidros elétricos sobem e descem descontrolados, parece que tem um fantasma dentro do carro.Bom, esse primeiro problema parece que já foi solucionado, mas em seguida queimou a bobina, o carro foi guinchado, depois " desconectou o conector da direção" ..foi o que eu ouvi do mecânico e ouvi também que eu " dei AZAR" , agora o motor afoga do nada e minha Meriva nem é a easytronic, por conta disso já cloquei em risco minha vida e a de terceiros, pois estava descendo uma avenida, o motor apagou e Deus me ajudou a freiar esse carro, sem falar de constrangimentos que passo quando o motor afoga em semáforos. Por enqanto não pago nada pelas visitinhas na concessionária, mas o que percebo é que eles estão protelando uma BOA revisão para ver o que esse carro tem, enquanto isso ganham tempo para que a Meriva saia da garantia que será em Março.
    Vai aí meu recado - Não comprem minivans da Chevrolet, por todos os depoimentos que li aqui, estão vindo com defeito de fabricação.
    MATÃO - SP

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  66. SIMPLESMENTE HILÁRIO ESTE CÂMBIO,NÃO TEM RESPOSTA E SIMPLESMENTE A LETRA F , É O AUTÊNTICO FODA-SE,NÃO
    COMPREM CARROS GM,PRINCIPALMENTE NA VIAMAR.

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  67. Ainda bem que eu entrei no forum para consultar esse tal sistema Easytronic para vêr se prestava, desconfiei demais quando um Sr. interessado na minha velinha e querreira Mercedes Classe A-160 ano 2002 c/ câmbio manual, dito Sr. interessado me ofereceu uma Meriva Easytronic 2010 c/ 40mil km, faltando pouquinhas parcelas para quitar me dice pego seu carro e vc assume as restantes, fazendo os cálculos ficaria essa Meriva bem abaixo do preço estipulado na tabela fipe. ESMOLA DEMAIS O SANTO DESCONFIA...
    Thander de Curitiba/PR

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  68. Pessoal, me solidarizo com vocês. Tenho uma meriva 2009/2010 1.4 que já passou 7 vezes por oficinas de concessionárias de Florianópolis e de Pelotas/RS, já andou 4 vezes no guincho e já me deixou sem carro algum por quase um mês. Agora ela está na oficina da concessionária SANTA FÉ de Florianópolis, e o conserto custará quase 2 000,00. falei com o 0800 da GM, registrei reclamação e não adiantou . Terei que pagar pois já passou o período de garantia. Não é possível que neste país não se possa ter o direito de adquirir um carro, realmente zero. O meu começou a apresentar problemas com menos de um mês. E de lá até agora não parou mais. Teve um períodode 14 meses sem dar problemas. Sabem quem fez ele funcionar bem ? Uma oficina que não era da concessionária. A GM NÃO TÁ COM NADA. NUNCA MAIS QUERO UM CARRO DA GM. ELES SÕA GENTIS COM A GENTE, MAS NÃO RESOLVEM O PROBLEMA DA MERIVA. E o pior é que agora não posso vender o carro. Que DEUS me ajude a andar mais uns km sem problemas. Alguém pretende entrar na justiça?
    Quem sabe uma ação coletiva?
    aguardo contatos

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  69. Caramba, galera...por Deus que entrei nesse blog...acabei de fechar a compra de uma merdiva easytroucha premium ( de grego)1.8 na Alpine veículos e ia (disse "ia") buscá-la amanhã!!! é óbvio que to desistindo da compra...hehehe...que bucha!!! estava decidindo entre a Merdiva e o Sentra, tb automático...será que farei melhor negócio com o Sentra? Abraços e obrigado pelas informações...se todos os consumidores fizessem valer seus direitos, essa empresinhas de mrd pensariam melhor antes de enganar ou destratar seus clientes (ex)...Meriva, to fora!!!

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  70. Percebo que diversas pessoas de 2008 para cá tiveram problemas com o mesmo fabricante.
    Sugiro que procurem o Ministério Público para proporem uma AÇÃO COLETIVA cumulada com danos morais e materiais entre outros direitos liminares.
    Advirto que ao ser constatado um defeito que denominados como vício redibitório (descoberto com o passar do tempo) deva se procurar uma autorizada.
    Jamais tome a iniciativa de levar seu bem para uma empresa descredenciada, porque senão estará assumindo o ônus de perder totalmente a garantia do produto/bem.
    (Guarde todas as notas de serviços e troca de peças, notas fiscais. Inclusive dos locais onde vc costuma abastecer seu veículo).
    É fato, que há um descaso enquanto o produto está em garantia, por que não há faturamento para a empresa quanto a troca das peças e serviços, então eles empurram com os dois pés o problema. Somente após o término da garantia é que na maioria das vezes fica constatado o real problema quando feito o checkap, compelindo o consumidor a desembolsar vultuosa quantia para ter seu veículo razoavelmente bom para uso. Fique esperto (a) não se deixe enganar ou ser enrolado (a) procure seus Direitos o quanto antes! A Lei do Direito do Consumidor é bem clara, quanto a obrigação de fazer, dando a prerrogativa ao cliente/ consumidor em optar em haver seu dinheiro de volta rescindido o contrato (correções e juros) ou ter a troca do bem por outro da mesma qualidade ou espécie. Nunca procure o Juizado Especial Cível procure um advogado para que demande junto a Justiça Cível Comum onde há a alternativa de se requerer a produção de prova pericial se necessário!

    Atenciosamente
    Dra. SIMONE MARIANO

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  71. gente essa meriva easytronic não presta msm! se tivesse visto esse blog antes nao teria comprado a minha em 17/11/2012. comprei o carro e deu problema no cambio saio da letra A do painel e só fica piscando uma letra F agora e nem liga o carro. mais graças a Deus trabalho no procom e logo resolveram meu problema com a troca do veiculo em outo.. e nao foi meriva por que eu nao quero nem saber mais. queria ajudar cada um de vcs... por que sei que é dificil viu... E SEMANA PASSADA LANÇARAM NA TV AGILE EASYTRONIC. E SIM É O MSM CABIO DA MERIVA QUE DA PRA VER NO VIDEO VAMOS DIVUGAR PARA Q OUTROS NAO COMPREM ESSE CARRO QUE DA DEFEITOS TBM... ABRAÇOS

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  72. Olá pessoal, desejo a todos vcs. que postaram seus testemunhos, quanto ao sistema de câmbio EASYTRONIC do MERIVA, uma boa noite! Porém, aqui estou para agradecer a quem criou este BLOG e também, todos que postaram suas experiências quanto aos veículos e problemas que foram apresentados, pois, o carro MERIVA, me parece ser confortável e muito bom para se dirigir, mas com todas essas informações negativas, vendo este BLOG, estou levando a crer que não será uma boa eu fechar a compra de um, ANO 2009 EXPRESSION EASYTRONIC, deixei reservado na concessionária para comprar amanhã.Diante de todas as declarações aqui postadas, JÁ DESISTIIIIIIII!!!

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  73. Eu ia comprar está semana uma MERIVA EASYTRONIC acabei de desistir. obrigado amigos por colocarem a prestação de serviço aqui.

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  74. Boa tarde a tds que escreveram seus problemas enfrentados com muitas dores de cabeça,estava prestes a trocar minha zafira 2009 por uma meriva easytronic por ter que adquirir um carro de menor dimensão por causa da garagem,mas devido a tds esses relatos irei desistir para não ter as dores de cabeça q tds vcs tiveram.

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  75. Eu tbm tenho uma meriva Easytronic premium 2010 que apresenta a mesma falha, marcha lenta com uma variação alta e morre do nada, na lombada, semaforo, cruzamento e pedagio.

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  76. Fui salvo pelo blog, vi uma meriva esaytronic 2010 ontem e ia.fechar negocio amanhã, a.condição era muito boa, meriva.abaixo da tabela e o meu usado na troca acima do valor medio

    Parabens pelo blog, que descaso da GM!!!

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  77. Bom...sou o mais novo "F" em alusão ao F no painel da Meriva, comprei uma tem uma semana numa concessionária...Premium 2011 e nesse momento estou a pé, ou seja, pela terceira vez mandei o supercarro de volta pra la...e eles dizem que o carro não tem nada....só não me informam porque ele não anda...já tô até com saudades do meu "véinho"...segunda-feira volto lá...vamos adivinhar...mais dor de cabeça. Descobri esse blog com 15 dias de atraso.

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  78. tenho um meriva 2010 com 50.000km aproximadamente, essa semana ao parar em um semaforo desligou e apareceu a letra f no cambio. chamei um guincho e levei para concessionaria anhembi na zona norte. r$ 460,00 para fazer orçamento. e apos um dia ligaram e informaram que seria plator ,disco,atuador anel atuador e modulo de embreagem, somado com a mao de obra pediram r$ 8652,00. 1/3 do valor do carro.por isso nao aconselho nem meriva nem anhembi

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  79. Olá...Sou o anônimo que escreveu no ultimo dia 30 de março....graças a Deus consegui devolver a Meriva para a concessionaria e peguei outro veiculo com câmbio manual...


    Ufaaaaaaaaa...essa passou raspando.

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  80. Comprei uma 2010 premium 1.8, e sinceramente em 8 meses com esse carro esta sendo um dos melhores que tive até o momento não deu problema,só abasteço e ando. EXCELENTE CARRO.

    Porem respeito todas opiniões aqui postadas.

    Abraços

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  81. obrigado a todos me livrei
    dessa zica.

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  82. OI PESSOAL. COMPREI O MERIVA 2009/2010 CAMBIO AUTOMATICO E ESTA COM 61000 KM RODADO E NUNCA DEU UM DEFEITO, O UNICO GASTO QUE TENHO COM MEU MERIVA É GASOLINA E OLEO. ACHO QUE VOCES TIVENRAM AZAR.
    ACHEI O MERIVA UM EXELENTE CARRO; COFORTAVEL, FORTE, GRANDE ETC.
    OBS; EU SO USO O MEU MERIVA DE MODO TATAL AUTOMATICO, EU NAO CALOCO PARA MUDAR DE MARCHA MANUAL...

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  83. Boa noite, quero dizer a vcs que já tive duas, tamanha foi a adaptação com ela, conforto, dirigibilidade. Só revisões de manutenção. Nunca apresentaram problemas. excelente carro, mas tem de dirigir de forma adequada. Sempre usei bem aa duas formas, manual e semi automática, uma maravilha na estrada! Recomendo!

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  84. Antes de comprar minha Meriva, li na net algumas coisas negativas sobre o veículo. Porém ponderei um pouco sobre isso... um carro que era fabricado dede 2003 e que se manteve com uma boa qtde de vendas não deveria ser tão ruim assim... tenho um corsa modelo antigo 2002 que comprei com 67.000KM em 2003, o corsa está atualmente com 190.000KM e praticamente nunca tive problemas com ele. Ambos são GM. Voltando a Meriva... a minha é Expression Easytronic 2010/2010, estou há 1 ano e meio com ela e nunca deu um simples problema. Nesse período andei 30.000KM em diversos tipos de estradas com boas médias de consumo para um veículo 1.8 (na gasolina chega a 13km/litro na estrada). Uso tanto o sistema no automático qto no manual sem problemas. O antigo dono dela comprou um Cobalt zero e sente saudades da Meriva. Tirando as duas colunas dos vidros dianteiros, realmente não tenho do que reclamar. Antes que muitos digam algo sobre meus comentários... não, eu não estou vendendo a Meriva!

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  85. tenho uma meriva easytronic 2009/2010, tive problemas com a embreagem que acabou aos 60 mil quilômetros, levei até a concessionaria e me falaram que a embreagem tinha acabado, troquei a mesma e me falaram que o modulo de embreagem estava com defeito, como uso o carro para transporte de passageiros e rodo em média 500 km por dia, resolvi tirar toda parte eletronica e colocar convecional, fui muito feliz, ja estou com o carro a quase quatro anos esta com 300 mil na segunda embreagem no sistema manual, o carro é excelente, a unica coisa que não funciona é a luz de ré, fora isso é mais econômica que a 1.4 acho que a gm deveria lançar assim, SIMPLES COMO BRASILEIRO GOSTA.

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    1. Problema com Meriva Easytronic, resolvemos com custo bem menor que a concessonarias e com o mesmo equipamento original.
      TECNO GOMES. (11) 2613-8376 / 7858-7352.
      Alexandre.

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  86. Na qualidade de revendedor de autos usados, já tendo negociado mais de 20 Merivas e tido usado por um certo período outras 2 com câmbio Easytronic fico abismado com as reclamações aqui postadas uma vez q não tive problema com nenhuma delas e nem reclamação dos meus clientes, muito pelo contrário, a maioria relata grande satisfação com o veículo adquirido. É obvio q s trata de um câmbio automatizado e com certas limitações q não agradam quem já teve um carro realmente automático, mas pra quem sempre usou carro mecânico é uma boa opção.

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  87. Bom Dia a Todos.

    Tenho uma Meriva 2006 1.8, mas com cambio manual. Adoro o carro, tanto em conforto, dirigibilidade, força do motor, espaço interno e porta malas. Estou satisfeito com a minha. Não tenho problema algum, A única coisa que tenho que me preocupar é com as manutenções de rotina e preventivas.
    Desculpe ao amigos que não tiveram sorte com as suas, mas há caso de satisfação também.
    De minha parte recomendo a aquisição de uma Meriva com cambio manual. Quanto a cambio automático, não posso falar nada sobre eles. Mas andei pesquisando sobre isso, e pude verificar que fizeram uma reprogramação no tal cambio easytronic, mas ainda não conversei com ninguém que tenha este cambio. Por isso cheguei até este blog.

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  88. Verdadeira alca de caixao. Hoje mesmo iria comprar uma 2009, muito conservada pouco rodada.mas apos le os comentarios. Desisti o pessoal ainda acredita em concessionaria sao todas ladras. As revisoes e apenad troca de oleo e cobram um absurdo

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    1. PARABÉNS AMIGO, NÃO FUI TÃO ESPERTO COMO VOCÊ!!

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  89. Boa noite pessoal tenho uma Meriva esytronic 2010/2011, até agora não tive problema nenhum, pois já fui pra praia e peguei um congestionamento de mais de 04 horas, fui pro interior e até agora só elogios, mas se tratando de economia a minha fez com um tanque 670km/l cerca de 12,3 km/l achei meia gastona aqui na Cidade ela não faz mais que 7,0.

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    1. É LÓGICO, ESSA PORCARIA DE CÂMBIO SÓ TROCA NOS 4.000 GIROS, ESSE CÂMBIO É MUITO RUIM, E QUANDO COMEÇAR DAR TRANCOS AI CHORA MENINO.

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  90. Ela está com 30.000 km só não gosto de um barulhinho chato que tem na suspensão, mas li aqui no blog que são as buchas da barra que estão gastas vou verificar.

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  91. Boa noite pessoal , alguem pode me dizer se o cambio automatizado da meriva 2011/2012 foi atualizado ou esta com os mesmos probemas !!

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  92. Prezados,

    Comprei uma Meriva Premium Easytronic no dia 30/12/2013 e no dia 31 estava indo viajar quando parei no semáforo e o carro não saia do lugar, isso mesmo no dia seguinte a compra! colocando no automatico dava uns trancos e não saia do lugar, na ré também dava um tranco e o carro morria. Chamei o guincho e liguei para agencia onde comprei o carro. Levei o veiculo no mecânico da loja e o problema estava no cambio, sendo necessario trocar toda embreagem e tambem o modulo do easytronic!!! Por sorte o custo ficou com a agencia, mas já estou preocupado com o carro :(

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    1. CONSELHO DE AMIGO, SAI DESSA BOMBA, POIS TERÁ GRANDES DECEPÇÕES, TENHO UMA E PRA NÃO PERDER DE VEZ O CARRO TIVE QUE TROCAR O CÂMBIO POR UM MANUAL. ABRAÇO!

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  93. Caraca escrevi meriva easytronic no google e só pauleira. Esse blog a discussão ta grande sobre esses defeitos. Tenho uma 2009 nunca foi mexida, não me vejo dirigindo carro manual novamente, espero que JAMAIS volte aos cambios manuais. Bom ela é 2009, eu JAMAIS usei o manual, nem eu nem minha esposa, nem sei como é no manual e sempre que paro no sinal SEMPRE ponho no neutro. Troco oleo nos prazos e troco todo o oleo da caixa de 6 em 6 meses, e está chegando nos 65.000km. Antes dela tive um uno mille que esse sim me deu dor de cabeça, 3x tive que fazer cabeçote devido a aquecimento, cheguei ao ponto de deixar a ventoinha ligada direto a ignição, nem com chavinha deixou de queimar a junta. Bom realmente é um cambio complicado por conta que sempre ter de colocar no neutro e pisar no freio para isso, mas quem já morou nos EUA sabe que cambio manual é para bugatti, ferrari etc.. e cambio automatico é para carro familiar.

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    1. AMIGO, A MINHA DUROU ATÉ OS 70.000 DEPOIS PAROU DE VEZ...CUIDADO!!!

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  94. Ahhh tem GNV há 3 anos e acontece o seguinte: Quando ligo o carro no combustível e ando no combustível não acende aquele aviso que parece uma caixa de cambio, e quando ponho no GNV acende aquele aviso na hora. Mas se eu ligar o carro no combustivel não acende essa luz. Só.

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  95. Tenho uma Meriva Premium Easytronic 2009/2010 e não recomendo a ninguém. Tanto que não tenho coragem de repassá-lá prum particular. Estou vendendo-a nesta semana pruma concessionária. Depois de 50 mil km rodados, o carro passou a dar uns trancos, umas acelerações meio doidas, quando fico andando e freando no transito parado. Depois de um tempo, o carro começou a estancar/morrer. Hoje tentei religar e não consegui. Fiquei parado no transito! Cuidado com esse carro!

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    1. AMIGO, TROQUEI POR UM MANUAL FICOU EXCELENTE, PELO MENOS NÃO PERDI O CARRO, GASTEI 2.500,00 SENDO QUE OS OUTROS POSSÍVEIS DEFEITOS NÃO IRIAM FICAR MENOS DE 6.000,00.

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  96. Este comentário foi removido pelo autor.

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  97. boa noite!
    Por favor se conhecerem alguém e Belo horizonte que consiga resolver o problema, me passem pelo email.
    minha meriva 2008 easytronic começou a dar trancos na ré e quando paro. A concessionária diz que só trocando o modulo que custa 5600 reais. Estão tentado a meu pedido atualizar o sistema sem a troca desta peça, mas já me alertaram que só seria como ganhar na mega sena , ou seja preciso de um milagre.

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    1. AMIGA, A ÚNICA SOLUÇÃO QUE ENCONTREI PARA NÃO PERDER O CARRO FOI FAZER A TROCA DESSE CÂMBIO POR UM MANUAL GASTEI 2.500,00, MAS RESOLVI O PROBLEMA VISTO NÃO TER SOLUÇÃO O ANTIGO POIS VEM ASSIM DE FÁBRICA TREMENDA CACHORRADA. E O PIOR É QUE NEM PRA VENDER O CARRO DÁ, UMA PENA QUE O MECÂNICO QUE FEZ ESSE SERVIÇO PRA MIM É DE SÃO PAULO, E MAIS UM ALERTA, NEM ADIANTA TENTAR ENCONTRAR O DEFEITO VIU!!!

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  98. PAPAI DO CÉU ME LIVRE DA MINHA PREMIO Q ACABEI DE COM SEGUIR

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  99. Boa noite caros amigos easytronicos.Necessito da ajuda.O meu carro apresenta o famoso F ao ligar a chave desde Fevereiro.Já mudei a embreagem,repararam os dois motores do cambio de velocidade,mudaram o micro do travão do pedal e trabalha bem durante um tempo e volta a falhar.Hoje depois de ter o carro parado 4 dias com o F o mecanico depois de varias tentativas para fazer aparecer o N lá conseguiu
    ao dar uns golpes em um dos motores.Alguem me saberá dizer que condições têm que ser cumpridas para aparecer o N ?Quando a falha se manifesta e ao colocar em A e dar um toque para simular o cambio manual de velocidade aparece a 4 veloc.Alguem saberá porquê?Mais informo que depois de arrancar tudo funciona normal sem qualquer motivo de critica.Aquardo noticias .Obrigado

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    1. AMIGO, É DAI PRA PIOR SE NÃO PODE SE DESFAZER DO CARRO, FAÇA COMO EU TROQUE POR UM MANUAL, E FIM DE PAPO, POIS NINGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DESSE CÂMBIO, PIOR A CONCESSIONÁRIA, QUE TE EMPURRA LOGO O MÓDULO QUE CUSTA SIMPLES 6.000,00, GASTEI 2.500,00 E O CARRO FICOU EXCELENTE. 11 46473115, FOI A ÚNICA SOLUÇÃO PRA NÃO PERDER O CARRO, E SÓ PRA REFORÇAR NEM TENTE ACHAR UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA!!

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  100. MINHA MERIVA JOY 2009/10 AOS 40.000 KM SIMPLESMENTE ESTOUROU A EMBREAGEM. LÁ SE FORAM R$1.000,00 PARA TROCA DE PLATÕ, TORNO DO VOLANTE E UM KIT NOVO DE EMBREAGEM. A GM? AH. A GM NÃO TÁ NEM AÍ.

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  101. Prezados, Essa é minha 2ª meriva(2008/2009), está com 94.000km e sempre dou a manutenção básica. Agora ao sair ela esta apresentando o seguinte problema:
    Ela trepida ao sai no lado esquerdo. Me disseram que pode ser a Homocinética, ou será que é problema de cambio, alguem sabe me dizer.

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  102. Acabo de sair da concessionaria GM onde minha meriva easytronik parou há 1 semana, mesmo defeito do módulo do cambio e no painel só aparece a letra F. Conversei com o gerente e a GM recenhece esse erro mas nao quer assumir, me passaram um orçamento de R$ 9mil , isso mesmo, nove mil reais para a troca de todo o cambio. O modulo queimou, o carro nao liga. Não sei o que fazer, acho q temos que nos unir em um processo coletivo, ou juntar todo mundo e queimar os carros da GM com a imprensa junto.
    O carro hoje vale 25mil e querem me cobrar 9mil pra consertar, tem algum bom advogado por aqui??
    stefan bill

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    1. A TROCA DO CÂMBIO POR UM MANUAL FOI A MELHOR OPÇÃO QUE ENCONTREI, VISTO NÃO TER SOLUÇÃO ESSE PROBLEMA QUE ESSE ORIGINAL APRESENTA, GASTEI 2.500,00 O CARRO FICOU EXCELENTE. PRA QUEM QUISER ME LIGUE NO 1146473115.

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  103. vamos juntar todos e abrir um processo contra a GM.

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  104. Olá pessoal.. Vi os comentários aqui e resolvi opinar.. Tenho uma meriva Joy 2007 flex manual e estou satisfeita. Estou com ela a quase 1 ano e não tive problemas na mecânica. É um carro espaçoso, forte e mto bonito. Viajo sempre com ela. Estava pensando em trocar por uma easytronic, mais depois dos comentários eu prefiro não trocar o certo pelo duvidoso.

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